Disputar a atenção dos clientes é um desafio. Além de enfrentar a comunicação dos pontos de venda (PDV) da concorrência, sua empresa precisa competir com as telas dos aparelhos celulares e tablets, cada vez mais comuns na rotina das pessoas.

Para se destacar entre todos os estímulos visuais a que seu público está sujeito, é preciso ser criativo e elaborar uma identidade positiva. Uma nova ferramenta para alcançar esse objetivo são as esculturas 3D (três dimensões). Saiba mais sobre essa estratégia no post de hoje!

Esculturas 3D e personalização

Quando falamos de 3D, estamos falando das vantagens das construções e cenografias que envolvem réplicas de produtos, esculturas de mascotes que representam a marca e outros elementos táteis em três dimensões, em detrimento dos impressos em duas dimensões.

Na prática, isso significa investir em cenários, brindes ou personagens que sejam reproduzíveis em diferentes escalas, tanto para compor o espaço do PDV quanto para promover ações promocionais, de modo a manter a unidade com a marca e criar uma identificação com o consumidor.

Versatilidade

Os personagens e esculturas 3D podem ser usados em diferentes pontos estratégicos para o seu negócio, como feiras, shoppings, farmácias e supermercados. 

O efeito de chamar a atenção do público de forma efetiva em espaços com outros estímulos visuais, como outdoors, placas e adesivos em vitrines, facilita a abordagem do vendedor e será fundamental para fixar a marca na memória dos prováveis consumidores, mesmo que não haja interesse imediato.

Sazonais ou fixos

Tanto a identidade de marca — que é fixa e construída a partir de um complexo trabalho de branding — quanto campanhas sazonais (de inverno, verão, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.) podem se beneficiar deste tipo de recurso cenográfico.

Esculturas produzidas de acordo com as demais estratégias de comunicação da empresa ou das campanhas promocionais criam uma referência única para os clientes.

Além de mascotes e outros personagens, essas estruturas podem reproduzir o logotipo da empresa ou da campanha em tamanhos gigantes, para integrar a uma produção cenográfica mais ampla.

Afetividade

Conforme o objetivo, é possível tornar os personagens ou esculturas em um ponto de lazer, em que as pessoas queiram tirar fotos, ampliando as possibilidades de divulgação para além daquele espaço físico específico.

Aliar a instalação de um personagem ou esculturas 3D que permita interação a campanhas de marketing online no Instagram, por exemplo, pode ampliar geograficamente a divulgação de seus produtos e de sua empresa. Justamente por proporcionar este tipo de interação, a divulgação com personagens 3D tem caráter afetivo, o que torna a comunicação ainda mais eficaz.

O aumento da atenção, da atração e da memorização de sua marca permite, consequentemente, que você obtenha maiores e melhores resultados comerciais. Além da expectativa de aumento das vendas, é possível contar com ganhos de valor para sua marca em curto e médio prazo.

Impressoras 3D não resolvem essas questões?

Ainda não. Até o momento, a tecnologia disponível não permite construir réplicas gigantes para PDV, por exemplo. As disponíveis, com preços viáveis no mercado, atualmente imprimem no tamanho máximo de 50 centímetros, e é muito mais interessante produzir personagens em 3d maiores que isso.

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